ESPORTE

Estão abertas as inscrições para a Corrida da Paz em Brasília

Publicado: 2015-02-23 16:18:21
Com o percurso de 4 km, o evento esportivo acontece no dia 1º e é aberto para civis e militares

Começaram neste do  mingo (22/02) as inscrições para a 10ª edição da Corrida da Paz, realizada em Brasília (DF). Com percurso de 4 km, a prova será realizada em 1º de março, próximo domingo, no Eixão Sul, com largada às 9 horas na quadra 108. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 26 de fevereiro.

Com o lema “Amizade através do Esporte”, a Corrida da Paz é realizada desde 2006 em várias cidades do mundo. Em 2014, o Brasil alcançou a marca de 40 mil participantes, totalizando 117 Organizações Militares em 99 cidades.

O objetivo do evento é promover a paz por meio do esporte, além de proporcionar a integração das Forças Armadas com a sociedade civil e divulgar o trabalho do Departamento de Desporto Militar (DDM) e do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). Internacionalmente, o evento é chamado de CISM Day Run.

Inscrições


Os interessados poderão se inscrever 
no Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano, e no Ministério da Defesa, na Esplanada dos Ministérios, Bloco Q. 

Os kits de participação serão entregues no dia 27, nos mesmos locais em que foram efetuadas as inscrições. Os participantes também poderão retirar os kits no dia da corrida.