TRANSPARÊNCIA

``Projetos das Forças Armadas são exemplos para o Brasil´´, diz assessora da Defesa

Publicado: 2015-02-19 16:33:54
Sonia Carneiro conheceu as iniciativas de relacionamento com a sociedade realizadas pela Aeronáutica

Visita à Rádio Força Aérea  Sgt Bruno Batista / Agência Força AéreaAssessora especial do Ministro da Defesa, a jornalista Sonia Carneiro esteve hoje (19/2) no Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) para conhecer as iniciativas de relacionamento com a sociedade realizadas pela Aeronáutica.

Ela foi recebida pelo Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, Chefe do CECOMSAER, e viu em detalhes como são as atividades
realizadas pelo centro, como o atendimento a jornalistas, a produção da Rádio Força Aérea e da FAB TV, a condução dos pedidos do Serviço de Informação ao Cidadão e a participação da Aeronáutica nas mídias sociais.

"Como jornalista, eu vejo com grande entusiasmo o crescimento da comunicação social nas três Forças Armadas e o profissionalismo de como isso é feito", afirmou. Com experiência de atuação como repórter em veículos de comunicação de importância nacional e assessora de diversas esferas do poder executivo, Sonia Carneiro foi indicada este ano como assessora especial de comunicação social do Ministro da Defesa, Jaques Wagner.

Em 2013, nas comemorações dos 25 anos da Constituição Federal de 1988, ela foi condecorada com a medalha Assembleia Nacional Constituinte por seu trabalho realizado durante os 20 meses da constituinte. Na função de repórter da Rádio Jornal do Brasil, Sonia Carneiro comandou o programa de debates "Encontro com a Imprensa”, que reunia personalidades da mídia, da sociedade civil e do Congresso Nacional.

Agora, à frente da comunicação social do Ministério da Defesa, ela tem a missão de ampliar o acesso às informações sobre as atividades e os projetos da Marinha, do Exército e da Força Aérea. "Os militares têm dado uma lição na organização e no planejamento. Os projetos estratégicos das três forças armadas são exemplos para o Brasil", afirmou.