INTERCÂMBIO

FAB capacita militares do Paraguai

Publicado: 2015-01-05 17:05:07
Força Aérea do país vizinho aprimora manutenção de aeronaves de vigilância de fronteiras

Equipe da Força Aérea do Paraguai no PAMALS  PAMALSNove militares da Força Aérea do Paraguai (FAP) finalizaram em dezembro o período de treinamento realizado no Parque de Material Aeronáutica de Lagoa Santa (PAMA-LS), em Minas Gerais, para a manutenção de aeronaves T-27 Tucano. Fabricados no Brasil, os aviões são utilizados pela FAP em missões de combate ao tráfego internacional de drogas.

Chefiada pelo Tenente Miguel Lezcano, a comitiva paraguaia foi capacitada em áreas como a manutenção dos sistemas hidráulicos, eletrônicos e pneumáticos das aeronaves T-27 Tucano, além dos assentos ejetáveis. Com duração de três semanas, entre 21 de novembro e 12 de dezembro, o intercâmbio é previsto pelo Acordo de Cooperação Mútua entre os Governos do Brasil e Paraguai para combater crimes transnacionais.

No Brasil, o T-27 Tucano é utilizado na Academia da Força Aérea para o treinamento dos Cadetes Aviadores. O modelo também foi utilizado nas missões de defesa nas regiões de defesa, atividade hoje desempenhada pelos A-29 Super Tucano.