1°/11° GAV forma estagiários e inaugura novo hangar
O 1°/11° Grupo de Aviação, Esquadrão Gavião, realizou, no dia 8 de dezembro de 2008, a diplomação dos estagiários formandos do Curso de Especialização Operacional de Asas Rotativas (CEOAR) de 2008. Os 23 mais novos pilotos de helicóptero da Força Aérea Brasileira receberam seus certificados de conclusão de curso no auditório do novo hangar da Unidade Aérea construído na Base Aérea de Natal, foram também entregues diversos prêmios e troféus aos instrutores, estagiários e tripulantes que se destacaram, durante o CEOAR 2008, nas diversas missões realizadas no Esquadrão, tendo destaque as premiações do Instrutor Padrão, Tripulante Instrutor Padrão, Estagiário primeiro colocado no Curso, bem como troféus aos pilotos que obtiveram os melhores índices nas campanhas de emprego armado.
Finalizando a cerimônia, foram realizados, também o descerramento da placa alusiva a turma de estagiários do CEOAR 2008 e o plantio de uma muda de pau-brasil na área do estacionamento de veículos do novo hangar do 1°/11° GAv, quando um Oficial-estagiário representando toda sua turma e seguindo a máxima de que um homem para ser completo “tem que fazer um filho, escrever um livro e plantar uma árvore”, deu um importante primeiro passo em suas longas jornadas pela vida.
A Cerimônia, presidida pelo Exmo. Sr. Major Brigadeiro do Ar Holanda, Comandante da I Força Aérea, contando com a presença do Exmo. Sr. Brigadeiro do Ar Robinson, Comandante da II Força Aérea, de ex-comandantes do 1°/11° GAv e do atual Comandante da Unidade Aérea, Tenente Coronel Aviador Cominato, representou o coroamento de mais um Curso de Especialização Operacional realizado no “Ninho dos Helicópteros”.
Inauguração
No dia seguinte, foi inaugurado oficialmente o novo hangar do Primeiro Esquadrão do Décimo Primeiro Grupo de Aviação, Esquadrão Gavião. A Unidade Aérea vinha ocupando instalações provisórias na Base Aérea de Natal desde a sua transferência da Base Aérea de Santos em dezembro de 2006. A cerimônia contou com a presença do Major Brigadeiro do Ar Telles Ribeiro, comandante do II COMAR, do Major Brigadeiro do Ar Rossato, chefe do Estado-Maior do COMGAR, do Major Brigadeiro do Ar Holanda, comandante da I Força Aérea, Brigadeiro do Ar Robinson, comandante da II Força Aérea, do Coronel Aviador Carlos Eduardo, comandante da BANT e do Tenente Coronel Aviador Cominato, comandante do 1°/11° GAv.
O novo ninho dos helicópteros da Força Aérea Brasileira, com suas modernas e eficientes instalações, contribuirá, muito para forjar ainda melhores guerreiros e guerreiras para a Aviação de Asas Rotativas.