SOLIDARIEDADE

Mais de 100 pacientes do HCA foram beneficiados com campanha de doação de sangue

Publicado: 2014-11-26 16:58:20
No dia 16 de dezembro haverá uma nova etapa da campanha no Rio de Janeiro

Doadores   Asp VideiraEm celebração ao Dia do Doador Voluntário de Sangue, o Hospital Central da Aeronáutica (HCA) - localizado na cidade do Rio de Janeiro - realizou no dia 25 de novembro uma campanha de doação de sangue. A iniciativa, que contou com o apoio da equipe de Hemoterapia do Hospital da Aeronáutica dos Afonsos (HAAF), possibilitou a ajuda direta a 105 pacientes. 

Ao todo, 35 doadores compareceram ao hospital, que promove campanhas mensais de doação de sangue com o tema “Nesta calçada a estrela é o doador”. O bom desempenho da campanha também ajudou a manter os estoques de bolsas de sangue em níveis adequados.  

Para quem ainda não colaborou com a iniciativa, o HCA promoverá uma nova campanha de doação no dia 16 de dezembro, das 8h às 14h. 

Os doadores devem ter entre 18 e 67 anos, pesar mais de 50 Kg, não ser usuário de drogas ou ter comportamentos de risco e sem infecções. Mulheres não podem estar grávidas ou amamentando. Vale lembrar que não é necessário que o doador esteja em jejum, apenas ter feito uma alimentação leve, sem gorduras e ingestão de bebidas alcoólicas até 12 horas antes da doação.

O intervalo recomendado entre uma doação de sangue e outra é de três meses para as mulheres e dois meses para os homens. Durante o ano todo, o HCA realiza a coleta de sangue na última terça-feira do mês.

Serviço

Campanha de Doação de Sangue “Nesta calçada a estrela é o doador”

Data: 16 de dezembro de 2014

Horário: 8h às 14h

Local: Hospital Central da Aeronáutica (HCA) - Rua Barão de Itapagipe, nº 167 - Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ