ANIVERSÁRIO

Núcleo do Hospital de Força Aérea de São Paulo celebra 35 anos

Publicado: 2014-09-23 13:34:12

O Núcleo do Hospital de Força Aérea de São Paulo (NuHFASP) completou 35 anos de criação na última sexta-feira (19/09). Para celebrar a data, a unidade montou uma programação especial, em que promoveu atividade esportiva, técnico-científica, religiosa e solenidade militar. 

As comemorações tiveram início com a 1ª Corrida Rústica do NuHFASP, que ocorreu no dia 13 de setembro na área verde do NuHFASP. Ocorreram ainda um culto de ação de graças e a 
XXVIII Jornada Científica, ambos no dia 18 de setembro. Com o tema "Saúde Militar", a Jornada teve na sua programação palestras sobre a atuação das diferentes especialidades da saúde em Teatros de Operação: “Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear”, “Atuação da Logística de Saúde no Teatro de Operações”, “Atuação do Psicólogo nas Situações de Calamidades”, “Assistência Odontológica no Hospital de Campanha”, Atuação do Enfermeiro no Hospital de Campanha da FAB”, e “Panorama das DST/AIDS nas Forças Armadas.”

No dia 19 de setembro, a solenidade militar envolveu uma homenagem aos ex-diretores da Unidade, entrega de medalhas de tempo de serviço aos militares do NuHFASP e também do título “Membro Honorário” a pessoas que notadamente contribuem com o desenvolvimento da instituição. Além disso, foram homenageados os militares que obtiveram desempenho exemplar no Teste de Avaliação e Condicionamento Físico.