CLBI participa do 7º Festival Aéreo de Mossoró
Entre os dias 21 e 23 de novembro aconteceu em Mossoró, segunda maior Cidade do Rio Grande do Norte, o Sétimo Festival Aéreo de Mossoró - FAM que reuniu diversas aeronaves civis e militares.
A Força Aérea Brasileira marcou presença através do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno que apresentou uma mostra fotográfica, vídeos institucionais e várias replicas de foguetes em seu stand que foi a atração principal do Festival, onde os visitantes puderam conhecer parte da atividade aeroespacial brasileira e da missão do Centro.
Estiveram presentes no evento mais 30 mil pessoas, segundo a organização do Festival, que assistiram a demonstrações de descida de rapel no helicóptero realizado pelo 1º/11º GAv. e salto de pára-quedistas além de acrobacias aéreas.
Na solenidade do Festival foi entregue maquetes do foguete Sonda III às autoridades presentes em agradecimento ao apoio prestado para a participação da FAB no Festival. Na oportunidade a Exma. Sra. Prefeita de Mossoró, Maria de Fátima Rosado, recebeu uma réplica do SBAT 37-M1, foguete de treinamento lançado pela Barreira.
Fazendo parte do calendário de eventos do FAM, no dia 22 de novembro foi realizado o “Baile do Aviador” onde reuniu a sociedade mossoroense e vários aviadores que participavam do Festival. A Força Aérea Brasileira mais uma vez abrilhantou o evento através da ornamentação no Baile com réplicas de foguetes e material de aviação que culminou o pleno sucesso entre os convidados.
No final do Festival o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno recebeu uma placa em homenagem a sua participação que contribuiu para abrilhantar o evento.