ÁGATA 8

Força Aérea participa de ações cívico-sociais no Amazonas

Publicado: 2014-05-21 13:28:24
ACISOS na região já contabilizam quase 6.000 atendimentos nas áreas de clínica médica, dermatologia, odontologia, otorrinolaringologia e pediatria

  Militares médicos do Hospital de Aeronáutica de Manaus (HAMN), em conjunto com profissionais da Marinha e do Exército realizaram, entre os dias 15 e 18 de maio, 3.326 atendimentos em Ação Cívico-Social (ACISO) no município de Barcelos, distante 400 km da capital do Amazonas. Moradores de uma região de difícil acesso, a população recebeu consultas nas áreas de clínica médica, dermatologia, odontologia, otorrinolaringologia e pediatria. "Aqui não temos muitas condições de saúde. Estamos isolados e sentimos a atenção das Forças Armadas nesses atendimentos", destacou a cabeleireira Solange Pacheco de Jesus.

A ACISO faz parte das atividades planejadas pela Operação Ágata 8 e já é a segunda realizada na região. A primeira ocorreu na cidade de Careiro da Várzea (45 km de Manaus), entre os dias 10 e 12 de maio, quando militares das três Forças Armadas totalizaram 2.309 atendimentos. Fechando a atuação no Amazonas durante a Operação, os militares seguem com os atendimetnos até a próxima quarta-feira (21/05), agora no município de Manacapuru, há 70 km da capital.