COMANDO

VII COMAR realiza passagem de comando

Publicado: 2014-04-11 12:05:47

VII COMAR tem novo comandante  Soldado Roseberque / COMAR VIINa manhã da última quinta-feira (10/04), o Major-Brigadeiro do Ar Marco Antonio Carballo Perez passou o cargo de comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) para o Major-Brigadeiro do Ar Antônio José Mendonça de Toledo Lobato. A cerimônia militar foi realizada no pátio operacional da Base Aérea de Manaus (BAMN). Na ocasião, houve desfile militar e aéreo e presença de autoridades civis e militares.

“Passamos, incólumes, por mais de 42 mil horas voadas em nossas três bases aéreas subordinadas sem nenhum acidente aéreo, mercê do profissionalismo, do conhecimento técnico e da atenção que nortearam as ações de todos os comandantes, pilotos e mecânicos, no cumprimento de suas missões”, disse o Maj Brig Ar Perez em seu discurso.

Durante os quase dois anos em que esteve à frente do VII COMAR, o Major-Brigadeiro Perez foi responsável por fazer cumprir a missão da Força Aérea nos Estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, área equivalente a 26% do território nacional. Nesse período, foram realizados 7490 atendimentos, em nove Ações Cívico-Sociais (ACISO); missões em que médicos e dentistas da Aeronáutica realizam atendimentos em determinada localidade. Nesse biênio também foram realizadas 81 Evacuações Aeromédicas (EVAM), o que contribuiu para que cidadãos com problemas de saúde fossem transportados para os grandes centros, onde puderam receber tratamento mais específico.

O VII COMAR também apoiou a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro, os Governos Estaduais e Municipais e vários outros órgãos, como os Ministérios da Saúde, da Justiça, da Educação e da Integração, a Polícia Federal, a FUNASA, a FUNAI, a Justiça Eleitoral e as Polícias Militares. A parceria com essas organizações se deu através do transporte de gêneros alimentícios, suprimentos logísticos, munição, combustível, materiais de construção, medicamentos, vacinas, urnas eleitorais, provas do ENEM e até mesmo de tropas.

“Passados 626 dias, posso assegurar-lhes que esta foi uma das mais gratificantes e belas missões que desempenhei”, disse o Major-Brigadeiro Perez. Na ocasião, o oficial-general também se despediu de sua carreira militar. Foram exatos 42 anos e 42 dias dedicados à Força Aérea Brasileira.