ESPORTE

Militares e civis participam da Corrida da Paz em todo Brasil

Publicado: 2014-02-26 13:37:25

Com o objetivo de promover a paz e Mais de 600 corredores participaram do evento em Recife  II COMARa prática da atividade física, militares e civis de todo o Brasil participaram no domingo (23/02) da CISM Day Run – Corrida da Paz 2014. Veja como foi o evento em Manaus, Belém, Recife, São Paulo e Porto Alegre.

Manaus

Em Manaus (AM), mais de 2000 atletas participaram da Corrida da Paz. Entre eles, militares do Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Manaus (BINFAE-MN), civis e militares da Marinha do Brasil (MB), Exército Brasileiro (EB) e Força Aérea Brasileira (FAB), além da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros.

Apesar da forte chuva, os corredores percorreram a distância de 4,5 km entre Campo de Parada Coronel Jorge Teixeira, localizado no Comando Militar da Amazônia (CMA); e a praia de Ponta Negra, situada na mesma região.

Para o soldado do BINFAE-MN, Ayrton Rogério Nascimento dos Santos, participar dessa corrida é muito gratificante. “É uma emoção participar desse evento e poder mostrar que não somos voltados apenas para o combate, mas também para promover a paz”, afirmou.

Recife

Mais de 600 pessoas, entre militares da Guarnição da Aeronáutica de Recife, do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco; e civis participaram da Corrida da Paz 2014 em Recife no último domingo (23/02).

O evento, coordenado pelo Segundo Comando Aéreo Regional, foi realizado na avenida Boa Viagem, com largada às 9 h, em frente ao Hospital de Aeronáutica, e chegada no Parque Dona Lindu.  

São Paulo

Mais de 500 militares participaram neste domingo (23/02) da Corrida da Paz no Parque Villa Lobos, em São Paulo. A Força Aérea prestigiou o evento com um grupamento de 50 militares. “É muito gratificante, como militar da FAB, participar de um evento no qual incentivamos a prática esportiva e principalmente a paz” garantiu o Sargento Fernando Neto, do efetivo do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR).

BelémA corrida de 4,5 km foi realizada mesmo com forte chuva  Aspirante Evangelista/ VII COMAR

Em Belém, mais de 2.200 atletas das Forças Armadas, das Forças Auxiliares e civis de Belém participaram da Corrida da Paz 2014, evento anual promovido pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). Essa edição foi coordenada pelo Comando Militar do Norte, com percurso de 4,5 Km ao redor dos principais pontos turísticos de Belém.
 
O Comandante do Comando Militar do Norte, General de Exército Oswaldo de Jesus Ferreira, participou da corrida e destacou a importância do evento para a integração dos órgãos de defesa da região amazônica e a sociedade civil.

Porto Alegre

Cerca de 60 militares da Guarnição de Aeronáutica de Porto Alegre participaram do evento na orla do Rio Guaíba. A Corrida da Paz reuniu, sob a organização e execução do Comando Militar do Sul mais de 200 integrantes da Marinha, Exército e Força Aérea em Porto Alegre, onde foram percorridos quatro quilômetros.