MORADIA

Residencial é inaugurado no Rio de Janeiro

Publicado: 2013-12-23 19:44:04

O empreendimento tem 180 apartamentos  O Residencial Porto do Bosque foi inaugurado nesta segunda-feira (23/12), no Rio de Janeiro, pelo Comandante da Aeronáutica Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito. O projeto foi idealizado pela Caixa de Financiamento Imobiliário da Aeronáutica (CFIAe) em parceria com a Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento.

Localizado no bairro Sulacap, próximo ao Campo dos Afonsos, o residencial possui 180 apartamentos distribuídos em dois blocos de dez pavimentos cada. A obra, executada pela construtora Patrimar, segue as diretrizes do Programa Minha Casa Minha Vida e busca atender às famílias de menor renda.

Os apartamentos possuem sala e cozinha integradas, varanda, dois quartos, sendo um deles suíte, vaga de garagem. A área de lazer conta com piscina, salão de festas e quadra de esportes. Duas unidades foram reservadas para o atendimento a pessoas com deficiência. O empreendimento tem caixas subterrâneas para captação e reutilização de águas pluviais, portas feitas com madeira de reflorestamento, tratamento de resíduos e esgoto.

A Sargento Cíntia Soares Costa, que trabalha no Depósito Central de Intendência (DCI), está grávida de seis meses e recebeu as chaves da nova casa das mãos do Comandante da Aeronáutica. “Foi um presente que a FAB nos proporcionou. Essa oportunidade veio em um momento bastante oportuno já que agora espero o segundo filho”, disse. Ela destacou também a boa localização do imóvel. "Fica próximo ao trabalho, ao hospital e a um shopping center”, complementa.

A CFIAe

A CFIAe foi criada em 1979, com a finalidade principal de facilitar a aquisição de moradia própria para militares e servidores civis da ativa, inativos e pensionistas do efetivo do Comando da Aeronáutica.

O Presidente da CFIAe, Tenente Brigadeiro do Ar R1 Marco Aurélio Gonçalves Mendes, ressaltou a credibilidade do trabalho e dos empreendimentos conduzidos pela Instituição desde a sua criação. “Nesses trinta e quatro anos de existência, merece ser destacado que esta autarquia já atendeu a mais de sete mil militares e servidores civis do Comando da Aeronáutica, seja proporcionando as condições para aquisição da casa própria, seja financiando a reforma ou a ampliação de suas residências”, disse.