LANÇAMENTO

Livro retrata as diversas atividades da FAB em 24 horas

Publicado: 2013-12-17 13:45:26

  A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Action Editora lançaram na noite desta segunda-feira (16/12), em Brasília, o livro “H-24! Vinte e Quatro Horas na Força Aérea Brasileira”. A publicação é um registro fotográfico que mostra a variedade de ações empreendidas pela FAB, durante um dia, para cumprir sua missão constitucional de defender e controlar o espaço aéreo.

Cerca de 200 fotografias retratam desde o trabalho de taifeiros, as ações cívico-sociais, a formação dos futuros profissionais até os equipamentos, as aeronaves e os diversos treinamentos realizados pelos militares de norte a sul do país e, também, no exterior.

O primeiro exemplar foi entregue pelo Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), Brigadeiro Marcelo Damasceno, ao ex-Ministro da Aeronáutica, Tentente-Brigadeiro do Ar Lélio Viana Lobo. “Este é um livro histórico e uma homenagem a todos que fazem a Força Aérea”, afirmou o Tenente-Brigadeiro.

O livro é escrito em Português, Inglês e Espanhol. “Esta obra é muito importante e permite que outros países conheçam o nosso trabalho”, ressaltou o Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Machado Vieira.

As imagens foram feitas pelos profissionais da editora e pelos militares da FAB. “É muito gratificante ver as fotografias que eu fiz impressas em um livro”, disse o Sargento Fotógrafo Paulo Rezende.

Publicações
A FAB já foi tema de outros livros publicados pela Action Editora. “Asas da Força Aérea Brasileira” já está na terceira edição. Também foram produzidos: “Do CAN ao SIVAM – A FAB na Amazônia”; “Heróis dos Céus – a Iconografia do 1º Grupo de Aviação de Caça na Itália” e "Aviação Brasileira – Sua História Através da Arte”. “Esses livros são uma forma de contar um pouco da história e das atividades da Força Aérea Brasileira”, explicou o presidente da Action Editora, Carlos Lorch.