CAPACITAÇÃO
Militares da Academia da Força Aérea realizam estágio de patrulha de alto risco
Pela primeira vez, 20 militares que integram a Companhia de Polícia da Aeronáutica do Batalhão de Infantaria de Aeronáutica da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP) realizaram estágio de conduta em patrulha de alto risco. O curso foi realizado de 04 a 08 de novembro na AFA. A capacitação prepara os participantes para operações que exigem táticas técnicas policiais avançadas para atuar em missões como assaltos a banco, invasão de área militar, perseguição e prisão de ladrões, varredura e busca em áreas de mata.
Os militares participaram de instruções de técnicas e táticas de patrulha, entradas dinâmicas e furtivas, simulado de deslocamento de patrulha com o objetivo de chegar a locais de alto risco. Eles também conheceram como são realizadas operações em locais de alto risco, operações de patrulha em locais de baixa luminosidade, tiro e retomada de ônibus e aviões.
A cerimônia de formatura foi realizada na sede do Comandos e Operações Especiais da 1ª Cia do 4º BP Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo.