EVENTO

Sexto Comando Aéreo Regional e Base Aérea de Brasília lançam selo e carimbo comemorativos

Publicado: 2013-11-05 15:46:08

Maj Brig Sirotheau obliterando o selo comemorativo  CB BispoO Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR) e a Base Aérea de Brasília (BABR) lançaram segunda-feira (04/11), em conjunto com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, selos e carimbos de 50 anos.  As unidades militares celebram aniversário em quatro de dezembro.

Participaram do evento realizado na BABR, o Comandante do VI COMAR, Major-Brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez, e o Comandante da BABR, Coronel Avelar Konrad Hegermann, além de diversas autoridades de Brasília.  

“A data comemorativa é muito importante para o VI COMAR e para BABR, assim como a criação das peças para colecionadores dos Correios, que possibilitará divulgar em todo o território nacional e no exterior esta importante celebração”, destacou o Comandante do VI COMAR .

Símbolos – O selo do VI COMAR lembra os 50 anos da instituição, o palácio da alvorada e o gládio alado, símbolo da Força Aérea Brasileira (FAB). Já o selo da BABR, faz menção à constelação do Cruzeiro do Sul e à capital federal (sede da Base). O carimbo comemorativo das duas unidades estará disponível na agência dos Correios no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, loja 3 SN, até o dia 4 de dezembro de 2013.