AÇÃO SOCIAL

Hospital de Aeronáutica de São Paulo realiza 1250 atendimentos

Publicado: 2013-06-10 16:29:00

O Hospital da Aeronáutica de São Paulo (HASP) realizou, entre os dias 6 e 8 de junho, uma Ação Cívico Social (ACISO), no município de Osasco, na grande São Paulo. Montado nas dependências do Centro Social Carisma, os profissionais de saúde realizaram atendimentos em diversas especialidades médicas, como odontologia, urologia e psicologia. Houve, ainda, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, medição de peso, altura, índice de massa corpórea e palestras educativas.

Na ACISO foram atendidos moradores dos bairros Padroeira, São Pedro e favela Raio de Luz, cadastrados na Secretaria de Saúde do município de Osasco.

“Toda ajuda é bem vinda, principalmente na área da saúde. É uma honra Osasco ter sido escolhida pela Força Aérea Brasileira para receber a ACISO” disse o Prefeito de Osasco, Jorge Lapas.

“A ação é importante porque a comunidade recebe atendimento de qualidade, com profissionais qualificados na porta de casa”, ressaltou o coordenador-geral da ACISO, Tenente-Coronel Farmacêutico Tiézi Sevilha.

Em três dias foram realizados 1.253 atendimentos pelo médicos do HASP e distribuídos 70 tipos diferentes de medicamentos.

“O atendimento foi ótimo e meu filho está bem melhor agora”, disse Joscinalva, mãe de João Ítalo, de dois anos, que passou pela clínica pediátrica.