VISITA

Alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva conhecem as instalações do PAMA-LS

Publicado: 2013-06-06 09:51:53

O Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS) recebeu na manhã desta quinta-feira (6/6) a visita de 20 alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 4º Grupo de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro. Os militares foram recebidos pelo Diretor do PAMA-LS, o Coronel Aviador Adalberto Fontoura Gomes, que ressaltou que a missão da FAB é lutar pela soberania do espaço aéreo.

Segundo o Capitão de Artilharia Henrique Silveira Campos, instrutor do NPOR, a visita, que acontece anualmente, é uma oportunidade para estreitar os laços entre as duas Forças. “Em uma guerra a defesa aérea espacial é realizada pela FAB e pela Artilharia Antiaérea. Esta é uma oportunidade dos alunos ficarem mais próximos daquilo que normalmente são seus alvos, as aeronaves, e principalmente conhecer um pouco do árduo trabalho realizado rotineiramente visando à manutenção e preservação desses equipamentos”.

“O NPOR é uma oportunidade para contribuir com a formação cidadã dos alunos através do incentivo à prática dos valores cernes da caserna” declarou o 1º Tenente de Artilharia Bruno Márnio Silva, instrutor do CPOR. Após o curso de formação, os alunos poderão servir às Forças Armadas como oficiais temporários.