MEMÓRIA

CIAAR recebe exposição Campo dos Afonsos - 100 Anos de Aviação

Publicado: 2013-03-14 12:52:13

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Belo Horizonte (MG), abriu a exposição itinerante "Campo dos Afonsos - 100 Anos de Aviação" no dia oito de março. O objetivo da iniciativa é apresentar ao público um passeio pela trajetória que inclui o século XVII, os primórdios das atividades aéreas até a descrição das organizações que hoje integram a guarnição do Campo dos Afonsos.

A exposição é composta de 12 painéis, vídeos, vitrinas e objetos raros, como um capacete da aviação militar da década de 30. A mostra já esteve no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Aeroporto Santos Dumont, na Universidade da Força Aérea (UNIFA) e na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR). Após o dia 31 de março, seguirá para a Academia da Força Aérea (AFA) e, na sequência, para a Escola de Especialista da Aeronáutica (EEAR).

A cerimônia de abertura teve a presença do Brigadeiro do Ar Coutinho, Comandante do CIAAR, além da Tenente Coronel Sahara, Chefe da Divisão de Museologia do Museu Aeroespacial, entre outros militares.

Escolas do ensino médio podem agendar visitas com o CIAAR pelo telefone (31) 4009-5014.