INTERCÂMBIO

Alunos do SENAC conhecem a COMARA

Publicado: 2013-02-20 15:26:00

Alunos do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC visitaram nesta quara-feira, 19/02, a Comissão de Aeroportos da Região Amazônica, em Belém.
A atividade faz parte do bloco temático Projeto, Montagem e Cabeamento estruturado do curso de Administração de Redes, em que os estudantes aprendem a executar projetos de instalações de cabeamento estruturado em diferentes níveis de complexidade.
Segundo a instrutora da turma, Érika Almeida Silva, a visita aos espaços destinados ao cabeamento estruturado, servidores e sala de telecomunicações da organização militar objetivam juntar a realidade prática ao aprendizado teórico que está sendo repassado aos alunos em sala de aula.
O analista de sistemas, Luciano Otávio Alves Almeida, aluno do curso, afirma que atividades extraclasse como a realizada na COMARA, aproximam o aluno da realidade do mercado de trabalho e ainda oportunizam que conheçam as atividades de instituições ignoradas por muitos cidadãos. “Aqui pudemos ver a aplicação prática daquilo que vimos em sala de aula, que é a proposta do SENAC, e ainda tivemos uma noção do trabalho realizado pela COMARA para integração e desenvolvimento do Brasil e da região norte do País”, explica o analista.