6º ETA faz vôo de manutenção operacional com nove aeronaves
O Sexto Esquadrão de Transporte Aéreo (6º ETA), cumprindo o seu Programa de Instrução e Manutenção Operacional (PIMO), realizou, no último sábado (dia 6), em Brasília, um vôo de formatura com nove aeronaves, sendo quatro C-95 Bandeirante, três VC-97 Brasília e dois VU-9 Xingu.
Na ocasião, todos os militares do 6º ETA atuaram de forma a evidenciar a relação entre a área logística com a disponibilidade dos meios aéreos. Fizeram parte da missão tripulações e pessoal de coordenação em terra. “O evento foi um treinamento muito importante para nossas equipagens e a demonstração concreta da operacionalidade do esquadrão”, disse o Comandante da unidade aérea, Tenente-Coronel João Bosco Lúcio da Silva Félix.
“Trabalhamos para que o esquadrão esteja sempre pronto para cumprir as diversas missões em que estamos encarregados, de transporte de tropas a missões humanitárias”, disse o Suboficial José Carlos Tavares Lima.
39 anos - O 6º ETA, criado em 12 de maio de 1969, realiza missões de transporte aeroterrestre, logístico, lançamento de cargas, evacuação aeromédica, humanitárias e de socorro a vítimas em casos de desastres naturais. Até o final do ano, o esquadrão prevê completar 300 mil horas de vôo.
Fotos: S1 Silva Lopes/CECOMSAER