ESPORTE
Termina a Regata 24 horas do Clube da Aeronáutica
Terminou neste domingo (19/08) a 24ª edição da Regata 24 horas, promovida pelo Clube da Aeronáutica, em Brasília (DF). Os 27 velejadores cumpriram as 24 horas de prova nos três trajetos selecionados e chegaram aos cais do clube às 12h.
O veleiro fita azul – como é chamado o barco mais veloz da competição – foi o Xôpe, do Cota Mil Iate Clube. O resultado das outras categorias será divulgado nesta quarta-feira (22/08), quando acontecerá também a premiação, às 19h30, no Clube da Aeronáutica.
Um dos destaques da competição foi o veleiro Delta em que participaram apenas dois competidores, o Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato e Gustavo Carvalho.
“Participar de uma regata com duas pessoas dá mais trabalho, as pessoas não revezam as atribuições, as tarefas dentro do barco, tem que ficar acordado o tempo todo e cansa bastante principalmente em uma situação com bastante vento, como foi nesta regata”, explica o Brigadeiro Rossato.
O velejador Gustavo participou de todas as edições da regata.
“Eu nunca havia participado da regata com este número de pessoas, só com quatro ou cinco e com esta condição de vento, tão forte e constante nas 24 horas. Foi uma prova cansativa, mas divertida”, conta Gustavo.