SOCIAL

Novos alunos do Projeto Esquadrão Asa Branca apresentam-se no II COMAR

Publicado: 2012-05-04 08:55:00

Os 60 novos alunos do Projeto Esquadrão Asa Branca foram apresentados ao efetivo do Segundo Comando Aéreo Regional (COMAR II) na quarta-feira (2/5) na formatura semanal. O grupo de jovens aprendizes foi recebido pelo Comandante, Major-Brigadeiro do Ar Luis Antonio Pinto Machado.

O projeto, apoiado pelo COMAR II em parceria com a Associação Asa Branca, oferece a inserção de adolescentes, na faixa etária de 14 a 17 anos, em oficinas de elétrica geral, informática, assistente de saúde bucal, eletromecânica, refrigeração, usinagem, auxiliar de escritório, almoxarifado, climatização e barbearia.

Na oportunidade, os alunos visitaram o Museu de Aeronáutica de Recife e assistiram à palestras sobre a história da aviação e formas de ingresso na Força Aérea Brasileira. Alunos das Escolas Estaduais Bartorlomeu de Gusmão e São Francisco de Assis também participaram da cerimônia.

Saiba mais: A Associação Asa Branca foi fundada em 29 de setembro de 1993, por iniciativa do Segundo Comando Aéreo Regional, com o objetivo de planejar e executar programas de apoio sócio-familiar destinados à assistência e proteção a crianças e adolescentes em situação de risco social.