COMANDO

Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR) tem novo comandante

Publicado: 2012-03-29 10:23:00

O Major-Brigadeiro do Ar Luiz Carlos Terciotti passou (26/03) o comando do Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), sediado no Rio de Janeiro, para o Major-Brigadeiro do Ar Rafael Rodrigues Filho. A solenidade militar foi presidida pelo Tenente-Brigadeiro do Ar José Américo dos Santos, Ministro do Superior Tribunal Militar (STM), e teve a presença de oficiais-generais do Alto Comando da Aeronáutica.

O ato de passagem foi presidido pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Gilberto Antonio Saboya Burnier, Comandante Geral de Operações Aéreas (COMGAR) que, em suas palavras alusivas à ocasião, enalteceu algumas das missões conduzidas na gestão do Major Brigadeiro Terciotti. “Dentre inúmeras realizações, fostes capaz de gerenciar, com galhardia e dedicação, a participação efetiva do III COMAR na preparação e realização dos V Jogos Mundiais Militares. Destaca-se a construção, em tempo recorde, da 'Vila Azul' constituída de 420 apartamentos para os atletas que, ao término do evento, foram incorporados ao acervo do COMAER como próprios nacionais residenciais”, afirmou.

O Major-Brigadeiro Terciotti assumiu o comando do III COMAR em 1º de abril de 2011 e, devido a promoção ao último posto da carreira, o de Tenente-Brigadeiro do Ar (com data de 31 de março), deixou a função para assumir a chefia do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), em Brasília.

O Major-Brigadeiro Rodrigues Filho é piloto de Transporte e assume o comando do III COMAR após 41 anos de serviços prestados à Força Aérea Brasileira. O último cargo ocupado foi o de Vice-Diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).