NOTIMP - NOTICIÁRIO DA IMPRENSA

Capa Notimp Acompanhe aqui o Noticiário relativo ao Comando da Aeronáutica veiculado nos principais órgãos de comunicação do Brasil e até do mundo. O NOTIMP apresenta matérias de interesse do Comando da Aeronáutica, extraídas diretamente dos principais jornais e revistas publicados no país.


PORTAL TERRA


Moro autoriza emprego da Força Nacional em Rondônia por 15 dias

Decisão ocorre após a transferência de detentos do presídio de Presidente Venceslau (SP) para unidades federais

Sandra Manfrini | Publicada em 19/02/2019 14:04 | Atualizado em 19/02/2019 14:33

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou nesta terça-feira, 19, o emprego da Força Nacional em apoio ao Estado de Rondônia.

Em portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça, Moro autoriza o emprego da Força "nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em apoio aos órgãos de segurança pública do Estado de Rondônia, em caráter episódico e planejado, pelo período de quinze dias". Esse prazo poderá ser prorrogado, se necessário.

A decisão ocorre após a transferência de detentos do presídio de Presidente Venceslau (SP) para unidades federais de Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Brasília de integrantes da cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC), incluindo o líder do grupo, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. Na ocasião, o governo já havia autorizado o uso das Forças Armadas em Mossoró (RN) e Porto Velho (RO) para garantir a segurança dos presídios.

Segundo a Portaria publicada hoje, o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

OUTRAS MÍDIAS


CAVOK - Boeing e Embraer ampliam negociações de vendas do KC-390


Diego Alves | Publicada em 19/02/2019 17:15

Boeing e a Embraer estão em negociações com cinco países para venda do KC-390 nas configurações de transporte e reabastecimento aéreo,disse um executivo da Boeing em 18 de fevereiro.

A Embraer lançou o desenvolvimento do KC-390 em 2009, assinando um contrato em 2016 com a Boeing para receber apoio de marketing a nível mundial para venda da aeronave. A parceria aprofundou-se durante nos últimos meses, quando a Boeing e a Embraer concordaram em formar uma joint venture para comercializar o KC-390. A Boeing também concordou em adquirir 80% dos negócios de aviação comercial da Embraer e estabelecer uma joint venture separada.

Ambos os acordos estão previstos para serem finalizados este ano, dependendo apenas da aprovação do governo brasileiro. A Boeing está envolvida na comercialização do KC-390 sob o acordo de 2016.

“Atualmente, são cinco (países) com os quais estamos conversando”, disse Mark Bellew, diretor de vendas e marketing da International Government Services da Boeing Global Services. Os cinco países vão além dos acordos originais de parceria da Embraer com os governos da Argentina, Chile, Colômbia, República Tcheca e Portugal.

“Nós temos alguns novos (países) que nos questionaram sobre o KC-390”, disse Bellew.

O KC-390 está programado para entrar em serviço este ano com a Força Aérea Brasileira, que encomendou 28 unidades.

Nota do editor: CAVOK já noticiou o grande potencial de mercado do KC-390 aqui.