NOTIMP - NOTICIÁRIO DA IMPRENSA

Capa Notimp Acompanhe aqui o Noticiário relativo ao Comando da Aeronáutica veiculado nos principais órgãos de comunicação do Brasil e até do mundo. O NOTIMP apresenta matérias de interesse do Comando da Aeronáutica, extraídas diretamente dos principais jornais e revistas publicados no país.


OUTRAS MÍDIAS


PETROSOLGAS - Aeronáutica abre novo processo seletivo com 526 vagas para profissionais de nível médio

Sonha em conseguir uma vaga na Aeronáutica Brasileira? Novo processo seletivo possui 526 vagas e uma delas pode ser sua

Da Redação | Publicada em 06/11/2022 15:41

Iniciando a semana com muitas oportunidades para aqueles que sonham em entrar para a Aeronáutica, foram abertas recentemente, o total de 526 vagas para diversos profissionais, que atuam nos mais variados setores. Dessa forma, listaremos logo abaixo, quais são os segmentos contemplados, e como se inscrever nos processos seletivos.

Veja a seguir detalhes acerca do Processo Seletivo para as 526 vagas anunciadas pela Aeronáutica

Foram anunciadas a abertura de inscrições para o preenchimento das 526 vagas voltadas para profissionais pelo Comando da Aeronáutica.

Segundo o edital divulgado, os inscritos devem ter certificado de conclusão do nível médio, para ser possível fazer parte do processo seletivo para a prestação de serviço militar voluntário e temporário, do qual as práticas terão início no ano de 2023 (QSCon 1-2021) nas mais diversas áreas de atuação.

Sobre o processo de inscrição

As inscrições devem ser feitas pelo site da Força Aérea Brasileira e terão início no dia 3 de novembro de 2022, encerrando-se no dia 24 de novembro de 2022 às 23h59min.

Abaixo têm-se as áreas correspondentes e o número de vagas disponíveis para cada uma das 526 vagas abertas:

Administração (tag)  — 217 vagas;

Comunicação (TCM) — 7 vagas;

Eletricidade (tee) — 32 vagas;

Enfermagem — 10 vagas;

Eletromecânica (tem) — 12 vagas;

Eletrônica (tet) — 33 vagas;

Informática (estanho) — 66 vagas;

Laboratório (tlb) — 16 vagas;

Logística (tlg) — 31 vagas;

Mecânico de Aviação (escuro) — 15 vagas;

Metalurgia (tml) — 4 vagas;

Nutrição e Dietética (tnd) — 9 vagas;

Obras (tob) — 21 vagas;

Produção de Áudio e Vídeo (tpa) — 3 vagas;

Processos Fotográficos (tpf) — 2 vagas;

Radiologia (trd) — 10 vagas;

Saúde Bucal (tsb) — 29 vagas;

Topografia (ttp) — 2 vagas.

Confira quais são as exigências para conseguir uma das vagas

Entre as exigências divulgadas para concorrer às vagas, os candidatos devem portar certificado de conclusão do ensino médio, possuir documento de comprovação de formação técnica ou superior nas áreas ofertadas e idade inferior a 41 até a data de inscrição no registro comercial.

Uma vez alistado para a realização do EAP/EIP, o voluntário gozará do direito de um vencimento mensal e demais direitos remuneratórios correspondentes ao grau de 3º Sargento nos termos da legislação que rege a remuneração dos militares das Forças Armadas.

O Estágio de Adaptação disporá de 12 meses de duração, dos quais serão contados a partir da data de constituição.

O que você precisa saber sobre o processo de classificação

O processo de classificação se baseará na entrega de documentos, validação de documentos, avaliação do currículo, concentração de entrada, exames médicos, avaliação psicológica, teste de aptidão física, concentração final e qualificação de colocação.

O limite de validade do procedimento de concurso será concluído no dia da inscrição no registro comercial. Para mais informações a respeito do processo seletivo, acesse o edital completo disponível no site.