COMANDO 2

Esquadrões Onça e Flecha trocam de comandante

Publicada em: 05/01/2012 13:49
Imprimir
Fonte: BACG

O 1º/15º Grupo de Aviação, Esquadrão Onça, e o 3º/3º Grupo de Aviação, o Esquadrão Flecha, têm novos comandantes. O Tenente Coronel Aviador Luiz Guilherme Magarão passou o comando do Onça para o Tenente Coronel Ricardo Feijó Pinheiro. No Esquadrão Flecha, o Tenente Coronel Aviador André Luiz Monteiro passou o comando ao Major Aviador Alessandro Cramer.

Esquadrão Onça
O Esquadrão Onça é responsável pelas missões de transporte na região do Mato Grosso do Sul. Além de ajudar a suprir diversos destacamentos do Exército que se encontram nas mais distantes fronteiras do país, participa de lançamento de paraquedistas e realiza missões de apoio a calamidades, como as que aconteceram em janeiro do ano passado na região serrana do Rio de Janeiro, atingida por fortes chuvas, que deixaram milhares de pessoas desabrigadas. Os aviões C-105 Amazonas do 1º/15º GAv foram fundamentais para levar donativos arrecadados.

Esquadrão Flecha
Responsável pela vigilância aérea da fronteira centro-oeste, o Esquadrão Flecha cumpre a tarefa de impedir que voos ilícitos e sem controle dos órgãos competentes cruzem nosso espaço aéreo. Trabalhando com uma equipe de prontidão 24 horas por dia, todos os dias do ano, usa os modernos aviões A-29 Super Tucano. Em 2011, participou de diversas operações em conjunto com outras forças.

Assunto(s): , , ,