COVID-19

Militares da FAB participam de vacinação contra a COVID-19

Durante a ação, que ocorreu neste sábado (6), houve aplicação de vacinas contra a COVID-19 em idosos a partir de 90 anos
Publicada em: 08/02/2021 17:31
Imprimir
Fonte: DIRSA, por Tenente Alessandra
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA), em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Subprefeitura da Ilha do Governador, a Prefeitura da Cidade Universitária e a Secretaria Municipal de Saúde promoveram, neste sábado (6), no Polo de Biotecnologia da Cidade Universitária do Rio de Janeiro, a campanha de repescagem para a vacinação em Drive-Thru contra a COVID-19 em idosos a partir de 90 anos.

Além de professores e voluntários da UFRJ, militares da área de saúde da DIRSA prestaram apoio durante o atendimento, assim como também realizaram aplicações da vacina. Foram vacinadas 77 pessoas de acordo com a faixa etária estipulada pelo cronograma do Programa Nacional de Imunização (PNI).

A primeira idosa a ser vacinada foi a senhora Emília Maria dos Santos, de 101 anos. Já a segunda paciente foi a senhora Bernadete Gaio, de 90 anos. “É ótima a sensação de ser vacinada”, declarou Bernadete. 

A Adjunta da Divisão de Saúde em Campanha da DIRSA, Capitão Farmacêutica Neila Conceição de Faria, destacou o orgulho de participar da campanha. “É gratificante participar da vacinação contra a COVID-19. Não é somente um momento de vacinar, mas também de dar esperança de que a liberdade de ir e vir se restabeleça e que muitos abraços possam ser dados”, disse.

O Coordenador Geral de Saúde de Atenção Primária da Área 3.1 (Zona Norte), Tiago Wendel, afirmou que a parceria entre os órgãos é muito importante nesse momento. “Para nós é muito importante sermos protagonistas desse momento tão esperado pela população. Nós que administramos as vacinas nos sentimos felizes e realizados tanto quanto os pacientes que as receberam. O resultado dessa parceria entre Força Aérea, UFRJ, Subprefeitura da Ilha do Governador, Prefeitura da Cidade Universitária e Secretaria Municipal de Saúde visa salvar vidas”, finalizou.

A vacinação ocorrerá aos sábados durante os próximos 3 meses.

Fotos: Tenente Alessandra/DIRSA