IMUNIZAçãO

Hospital de Força Aérea de São Paulo realiza campanha de vacinação contra gripe

Vacinas são destinadas, inicialmente, aos profissionais de saúde e idosos a partir de 60 anos
Publicada em: 02/04/2020 12:00
Imprimir
Fonte: HFASP, por Capitão Guarnieri
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Major Monteiro

O Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) iniciou, no dia 23 de março, a campanha de vacinação contra Influenza. A atividade destina-se, inicialmente, aos profissionais de saúde e idosos (maiores de 60 anos), e se estenderá aos demais grupos posteriormente, conforme ordem de prioridade preconizada pelo Ministério da Saúde.

Este ano, conta com uma logística diferenciada com sistema em drive-thru, no qual o procedimento é realizado sem as pessoas saírem do veículo, evitando aglomerações entre os usuários e os militares do efetivo.

No dia 31 de março, a vacinação ocorreu também na Prefeitura de Aeronáutica de São Paulo (PASP). No momento, estão sendo planejadas novas ações dessa campanha nas demais Organizações Militares.

A Influenza é uma doença infecciosa febril aguda com maior risco de complicações em alguns grupos vulneráveis e pode evoluir para formas mais graves e até a morte.

"Vale ressaltar que a vacinação contra a influenza não protege contra o Coronavírus, mas é de grande importância por auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico para a COVID-19 ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada", esclareceu a Chefe da Sala de Vacina do HFASP, Tenente Enfermeira Daniella Marques Fernandes.

Fotos: HFASP