SAÚDE

Informações sobre o coronavírus

Diretoria de Saúde da Aeronáutica acompanha a evolução da COVID-19
Publicada em: 21/03/2020 17:31
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Raquel Alves - Revisão: Tenente-Coronel Santana

CORONAVÍRUS (COVID-19) - A Diretoria de Saúde da Aeronáutica está acompanhando a evolução dos cenários decorrentes de infecção pelo novo Coronavírus, causador da doença COVID-19.

As ações de contingência do Sistema de Saúde da Aeronáutica estão alinhadas às diretrizes preconizadas pelo Ministério da Saúde.

As dúvidas mais frequentes poderão ser esclarecidas aqui, com informações atualizadas pelo Ministério  da Saúde.

Família Força Aérea, acompanhe as orientações das Organizações de Saúde da Aeronáutica (OSA) de sua região clicando no link.

CCM disponibiliza Guia de fabricação de EPI

O Centro de Competência em Manufatura (CCM) do ITA criou um guia para fabricação de Face Shields que consolida informações relevantes tanto para quem precisa quanto para quem quer contribuir na fabricação e doação dos equipamentos. São colocadas informações de regulamentação e também dicas de processo de impressão 3D. Este documento foi criado com experiências de várias entidades participantes de uma rede colaborativa. Acesse o link aqui.

Usuários do Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB), saiba mais sobre os procedimentos específicos descritos na imagem abaixo: