OPERAÇÃO REGRESSO

Brasileiros e familiares chegam ao 10º dia de quarentena em Anápolis (GO)

Grupo segue rotina de exames médicos e participa de atividades culturais
Publicada em: 18/02/2020 20:49
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Felipe Bueno
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

Nesta terça-feira (18), na Ala 2 - Base Aérea de Anápolis (GO), o grupo de brasileiros e familiares vindos de Wuhan, China, chegou ao 10º dia de quarentena. No Hotel de Trânsito da Organização Militar da Força Aérea Brasileira (FAB), eles seguem uma rotina de acompanhamento médico e programação cultural, após deixarem a cidade na província de Hubei, considerada o epicentro da crise ligada ao novo coronavírus, causador da doença respiratória COVID-19.

Ainda na terça-feira, outro integrante do grupo de pessoas em quarentena completou aniversário. Warley de Andrade, cinegrafista da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), completou 36 anos. Ele acompanha a Operação desde o embarque em 5 de fevereiro, na Ala 1 - Base Aérea de Brasília (DF), e segue em observação até o fim do período de quarentena.

Na segunda-feira (17), o público participou de duas atividades: à tarde, foi exibido o musical Mariinsky: Quebra Nozes, clássico de Piotr Tchaikovsky com coreografia de Vasily Vainonen e direção de Andreas Morell; à noite, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de Goiás, foi exibido o documentário Adoniran, meu nome é João Rubinato, que trata da vida do sambista paulista Adoniran Barbosa, autor de sucessos como "Trem das Onze" e "Saudosa Maloca".

Boletim
O Ministério da Defesa divulgou, nesta terça-feira, o Boletim n° 9 da Operação Regresso à Pátria Amada Brasil. Segundo a publicação, todos os hóspedes que se encontram em quarentena na Ala 2 – Base Aérea de Anápolis – passaram pelas avaliações clínicas previstas e permanecem com o quadro assintomático. Confira aqui o Boletim na íntegra.

Para mais informações, acesse a página especial da Operação Regresso à Pátria Amada Brasil.

Veja, ainda, o álbum de imagens da Operação no Flickr da FAB.

Fotos: Tenente Felipe Bueno/CECOMSAER