OPERAÇÃO REGRESSO

Brasileiros e familiares vivenciam cultura goiana em Anápolis

Orquestra de Violeiros do Estado de Goiás se apresentou no Hotel de Trânsito da Ala 2
Publicada em: 15/02/2020 15:07
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, Tenente Felipe Bueno
Edição: Agência Força Aérea

No Hotel de Trânsito da Ala 2 - Base Aérea de Anápolis (GO), o grupo de 34 brasileiros e familiares trazidos ao Brasil durante a Operação Regresso conheceu um pouco mais da cultura goiana na tarde da última sexta-feira (14). A Orquestra de Violeiros do Estado de Goiás apresentou ao grupo a “música de raiz”, caracterizada pela moda de viola, que valoriza e fala da vida rural.

"Viemos até aqui entregar um abraço de todo Estado de Goiás. Nós estamos acompanhando a situação desde o início, torcendo muito para que desse tudo certo, como está dando até agora com todos vocês: saudáveis", disse o chefe da Orquestra, Geraldo Alves.

Neste sábado (15), também foi celebrado o aniversário de um dos brasileiros trazidos de Wuhan. Matheus Yang completou 12 anos no sétimo dia do período de quarentena, pelo qual passam os 34 repatriados, 21 militares e três civis após a chegada ao Brasil.

À noite, o grupo poderá assistir ao filme Ford vs Ferrari (2019), indicado ao Oscar em quatro categorias e vencedor dos prêmios de Melhor Montagem (Andrew Buckland e Michael McCusker) e Melhor Edição de Som (Donald Sylvester).

Para mais informações, acesse a página especial da Operação Regresso à Pátria Amada Brasil.

Veja, ainda, o álbum de imagens da Operação no Flickr da FAB.

Fotos: Tenente Felipe Bueno/CECOMSAER

imagens/original/39910/IMG_20200215_WA0009.jpg