OPERAÇÃO REGRESSO

Brasileiros e familiares seguem rotina em Anápolis

Banda de Música da Ala 2 se apresentou para os cidadãos brasileiros e familiares no Hotel de Trânsito
Publicada em: 11/02/2020 19:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Felipe Bueno
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Flávia - Revisão: Capitão Oliveira Lima

Dois dias após desembarcarem na Ala 2 – Base Aérea de Anápolis, Organização Militar da Força Aérea Brasileira (FAB) em Goiás, os cidadãos brasileiros e familiares trazidos para o país durante a Operação Regresso à Pátria Amada Brasil seguem uma rotina tranquila no Hotel de Trânsito especialmente preparado para recebê-los. Eles cumprem quarentena após deixarem a cidade de Wuhan, na província de Hubei, China, considerada o epicentro da crise ligada ao novo coronavírus (2019-nCoV), provocador da doença respiratória batizada de COVID-19 pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ainda na segunda-feira (10), a Banda de Música da Ala 2 realizou uma apresentação para o público presente no hotel de trânsito. Aproveitando o tempo bom e se adequando melhor ao fuso horário de Brasília, cuja diferença para a China é de 11 horas, os cidadãos brasileiros e familiares iniciaram a rotina cedo nesta terça-feira (11) e praticaram exercícios físicos durante o período da manhã.

O estudante Victor Siqueira, 28 anos, estava na província de Hubei onde cursa mestrado e falou sobre a relação com os demais hóspedes no Hotel de Trânsito. "Como todos moramos em Wuhan, boa parte já se conhecia antes de vir para Anápolis. Então, conversamos, nos ajudamos e estamos nos dando muito bem. Essa quarentena não está sendo solitária como muitos acreditam", declarou.

Fotos: Tenente Felipe Bueno/CECOMSAER e Tenente Bárbara/Ala 2