EDUCAÇÃO

Pedra fundamental de Colégio Militar é lançada no Campo de Marte em parceria com a FAB

Presidente da República e Comandante da Aeronáutica marcaram presença na solenidade que ocorreu segunda-feira (3)
Publicada em: 05/02/2020 09:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A pedra fundamental das futuras instalações do Colégio Militar de São Paulo (CMSP) foi lançada nessa segunda-feira (3), no Campo de Marte, em São Paulo. A solenidade contou com a participação do Presidente da República, Jair Bolsonaro; de Ministros de Estado; do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior; do Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol; do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, além de membros do Alto-Comando da Força Aérea Brasileira (FAB) e outras autoridades civis e militares.

Após tratativas com a União e com o Município de São Paulo, a FAB transferiu uma fração de, aproximadamente, 82.500 m² da área do Campo de Marte ao Exército Brasileiro, para a construção do Colégio. "Sinto-me verdadeiramente feliz em assistir, hoje, neste local, materializado o sonho da pedra fundamental do CMSP visando atender a um antigo anseio do Exercito Brasileiro e, principalmente, da sociedade paulistana de ver instalada, na terra da garoa, uma Unidade de Ensino de excelência", discursou o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Bermudez.

 

O Presidente Jair Bolsonaro destacou a importância da educação. "Não existe um momento mais gratificante do que lançarmos uma pedra fundamental para a feitura de uma escola comprovadamente de qualidade”, disse.

Incorporação dos alunos do CMSP

Depois da formatura no Campo de Marte, as autoridades assistiram à incorporação dos 82 alunos do CMSP no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo (CPOR/SP), local onde o Colégio Militar funcionará, temporariamente, até a conclusão das obras, prevista para 2023. Na oportunidade, os alunos realizaram o juramento e a saudação colegial.

O CMSP será o 14º Colégio Militar do país e contará com dois pavilhões de salas de aula, um para o Ensino Fundamental e outro para o Ensino Médio. 

FIESP

Após as solenidades relacionadas ao CMSP, as autoridades participaram de um almoço institucional na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Confira aqui como foram o eventos.

Fotos: Sargento Poleto

Vídeo: Sargento Keyla dos Santos / CECOMSAER e Soldado Norberto / EB