VISITA

Comandante da Universidade da Força Aérea recebe Presidente da FGV

Objetivo foi apoiar projetos de ensino, pesquisa e extensão, e de desenvolvimento organizacional, acadêmico e técnico-científico, de ambas as instituições
Publicada em: 02/01/2020 16:00
Imprimir
Fonte: UNIFA, por Tenente Pollyana
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Major Monteiro

A Universidade da Força Aérea (UNIFA) recebeu, em 19 de dezembro de 2019, no Rio de Janeiro (RJ), a visita do presidente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Professor Carlos Ivan Simonsen Leal. Na ocasião, o Comandante da UNIFA, Major-Brigadeiro do Ar José Isaias Augusto de Carvalho Neto, realizou um briefing  sobre as atividades finalísticas e de apoio desenvolvidas pela Universidade e suas organizações de ensino subordinadas – Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR) e a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR).  O Comandante aproveitou ainda a oportunidade para descrever a importância do Campo dos Afonsos na história da aviação militar no Brasil, durante a visita da comitiva ao Salão Nobre da UNIFA, que contém mobiliários, objetos e acervo fotográfico icônicos.

A visita do Professor Carlos Ivan, acompanhado do Professor Bianor Cavalcanti, Diretor de Relações Internacionais da FGV, e do Professor André Coelho, da FGV Projetos, evidencia o relevante significado do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a UNIFA e FGV em 03 de abril de 2019. O Acordo tem por objetivo apoiar projetos de ensino, pesquisa e extensão, e de desenvolvimento organizacional, acadêmico e técnico-científico, de ambas as instituições.

O Acordo viabilizou, em 2019, por exemplo, a realização de um seminário conjunto, na sede da FGV Rio, abordando o tema Planejamento Baseado em Capacidades.

De acordo com Major-Brigadeiro Isaias, a Fundação Getúlio Vargas é uma instituição de ensino e de pesquisa de elevado prestígio no Brasil e no mundo. “Certamente, esse encontro fortaleceu ainda mais a parceria entre as duas instituições. Ambas buscam excelência na formação acadêmica e intelectual de seu corpo docente e discente”, afirmou.

O professor Carlos Ivan destacou a importância da aproximação acadêmica e do estreitamento das relações institucionais entre a FGV e a Força Aérea Brasileira e da cooperação com as atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas na UNIFA.

Fotos: Soldado Mascarenhas / UNIFA