ESPORTE

Ginasta da Força Aérea Brasileira conquista prêmio de melhor atleta de 2019

Mais quatro Sargentos da FAB foram premiados como melhores atletas em suas modalidades
Publicada em: 11/12/2019 16:10
Imprimir
Fonte: CDA, por Tenente Mateus
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Sargento Arthur Nory, atleta de ginástica artística da Força Aérea Brasileira (FAB), conquistou o prêmio de melhor atleta do ano, em premiação promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), nessa terça-feira (10), no Rio de Janeiro (RJ).

O militar que, ao longo do ano, sagrou-se campeão mundial ao conquistar o ouro na prova de barra fixa no Campeonato Mundial de Ginástica Artística em Stuttgart, na Alemanha, e as medalhas de ouro por equipe e prata individual nos Jogos Pan-Americanos de Lima, recebeu o prêmio ao lado da Atleta de boxe da Marinha do Brasil, Sargento Bia Ferreira.

Ele agradeceu à FAB e falou sobre seu desempenho em 2019. “Este ano foi muito bom para a nossa ginástica, conseguimos resultados inéditos no Pan e no Campeonato Mundial. Nosso trabalho só é possível com a ajuda e apoio de toda a equipe multidisciplinar que nos acompanha”, destacou.

O evento, promovido pelo COB, ainda premiou os melhores atletas de 2019 por modalidade, entre eles, os Sargentos da FAB Darlan Romani, do atletismo; Ana Sátila, da canoagem slalom; Magno Nazaret, do ciclismo de estrada; Arthur Nory, da ginástica artística; e Marcus D’Almeida, do tiro com arco.

Essa é a segunda vez que o Sargento Darlan Romani, medalhista de ouro nos 7º Jogos Mundiais  Militares na prova de arremesso de peso, conquista o prêmio. “É uma honra receber, pela segunda vez, este prêmio, que eu dedico ao meu treinador e amigo Justo Navarro, a toda a equipe, minha família, amigos e torcedores que sempre me auxiliam”, ressaltou.

Fotos: Suboficial Xavier / CDA