HOMENAGEM

Comandante da Aeronáutica recebe Título de Cidadão Honorífico de Parnamirim

O Título é a principal honraria concedida pelo Legislativo da cidade
Publicada em: 05/12/2019 18:15
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Elias
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta quarta-feira (04), na Ala 10, em Parnamirim, região metropolitana de Natal (RN), o Título de Cidadão Honorífico de Parnamirim. O Decreto Legislativo nº 071/2019, de autoria da Mesa Diretora, foi aprovado por unanimidade pelo Colegiado da Câmara Municipal. A cerimônia contou com a presença do Subdiretor de Contratos e Convênios da Diretoria de Economia e Finanças da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Edson Fernando da Costa Guimarães; do Comandante da Ala 10, Brigadeiro do Ar Marcelo Fornasiari Rivero; do Assessor Especial do Comandante de Preparo, Brigadeiro Cláudio Alves da Silva; de Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares da Aeronáutica, entre outras autoridades.

"É com imenso sentimento de gratidão que recebo o Título de Cidadão Parnamirinense. Essa honraria marca a minha vida e tenho certeza que ao homenagear-me estão homenageando a Força Aérea Brasileira, que desde a Segunda Guerra Mundial está presente aqui", declarou o Comandante da Aeronáutica.

O Título de Cidadão é a principal honraria concedida pelo Legislativo da cidade, além de uma forma de reconhecer a significativa contribuição de personalidades que, residindo na cidade ou em outras regiões, colaboram ou colaboraram para o fortalecimento do município.

"A Câmara Municipal e a cidade de Parnamirim têm o maior orgulho e gratidão de conceder esse Título por reconhecer o momento de, mais uma vez, relacionar a Força Aérea Brasileira ao Município", destacou, durante o discurso, o Vereador Ítalo Siqueira, que pertence à Mesa Diretora da Câmara Municipal.

A cerimônia contou, ainda, com a presença do prefeito do município, Rosano Taveira; da vereadora Kátia Carvalho de Lima, que fez a entrega do Título; do Secretário do Gabinete Civil da Prefeitura de Parnamirim, Wolney França de Azevedo Franco; do Secretário de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Giovane Rodrigues Júnior; do Secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Marcondes Rodrigues Pinheiro; do Secretário de Serviços Urbanos, Charles Quadros; do Secretário de Administração e Recursos Humanos, Homero Cruz Sá; da Secretária Adjunta de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária, Katia Cristina de Souza Soares; do Secretário Adjunto de Serviços Urbanos, Cleber Dantas Rolim; do Controlador do Município de Parnamirim, Fábio Paiva; e do Graduado-Master da Guarnição de Aeronáutica de Natal, Suboficial Bruno Eduardo de Araújo Vitor.

Assista ao vídeo do Título de Cidadão Honorífico de Parnamirim

Fotos: Soldado A. Soares / CECOMSAER