QUALIDADE AMAZONAS

Organizações da FAB são premiadas em Manaus

O CINDACTA IV e o SERIPA VII conquistaram o prêmio em categorias diferentes
Publicada em: 30/11/2019 06:08
Imprimir
Fonte: CINDACTA IV E SERIPA VII
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV) e o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), ambos localizado em Manaus (AM), foram premiados, nessa quinta-feira (28), na 26ª edição do Programa Qualidade Amazonas (PQA). O evento foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e teve por objetivo reconhecer aqueles que fazem a diferença no desenvolvimento de seus negócios na região.

O programa teve início no mês de abril, com três fases até sua premiação final. A primeira contou com a apresentação do Relatório de Gestão do participante, na segunda fase ocorreu a visita in loco dos auditores da FIEAM e a última fase foi a apresentação em slides feita por cada representante. Trinta e duas Organizações aprovadas foram convidadas a participar da cerimônia de premiação, na qual seriam anunciados os vencedores por modalidade.

O CINDACTA IV obteve a maior pontuação na categoria Processos e recebeu o troféu Prata, com o tema “Melhoria no processo de inclusão de mensagens meteorológicas tipo METAR/SPECI para redução de atrasos e ausências no banco mundial de informações”. O Comandante da Organização, Coronel Aviador Nilo Sérgio Machado de Azevedo, parabenizou a equipe da Divisão de Operações, envolvida diretamente na realização do trabalho. “Foi uma honra representar o Comando da Aeronáutica nessa edição e a classificação obtida representa o elevado nível de confiabilidade e qualidade dos processos referentes ao Controle de Tráfego Aéreo”, ressaltou.

Já o SERIPA VII recebeu a premiação na categoria Gestão 250 pontos. “Agradecemos o esforço de todo o nosso efetivo para alcançar o nível de qualidade que nos permitiu ganhar este prêmio. Tenho plena convicção de que todos os desafios encontrados contribuíram para a integração e coesão da equipe e, portanto, para conseguirmos esse resultado”, afirmou o Chefe do SERIPA VII, Tenente-Coronel Aviador Elio de Almeida Abreu Junior.

PQA

O PQA é um Programa Estadual, fundado em 1991, com o objetivo de apoiar as Organizações públicas e privadas, na busca pela qualidade, produtividade e competitividade, por meio do uso de métodos e ferramentas da qualidade e excelência na gestão. O programa faz parte de um Fórum Nacional de Programas de Qualidade Produtividade e Competitividade (QPC) e possui parcerias estratégicas com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e, ainda, com o Programa Nacional de Desburocratização do Setor Público (Gespública), que são comprometidos com a garantia do aprimoramento e do desenvolvimento de metodologias e tecnologias que contribuam com o avanço dos setores públicos e privados.