ESPORTE

Base Aérea de Florianópolis realiza 2ª Virada Esportiva Santos-Dumont

O evento, aberto ao público, contou com mais de 15 atividades esportivas e recreativas gratuitas, entre os dias 23 e 24 de novembro
Publicada em: 26/11/2019 13:38
Imprimir
Fonte: BAFL, por Sargento Rosana
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Flávia - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A Base Aérea de Florianópolis (BAFL), em parceria com Federações Esportivas, Clubes, academias e outras entidades, organizou a 2ª Virada Esportiva Santos-Dumont. O evento, aberto ao público, contou com mais de 15 atividades esportivas e recreativas gratuitas, entre os dias 23 e 24 de novembro, na capital catarinense. De caráter inclusivo, a Virada tem o objetivo de fortalecer os laços com a comunidade, além de difundir esportes olímpicos para o público de todas as idades.

Na abertura do evento, o Comandante da Base Aérea de Florianópolis, Coronel Aviador Luiz dos Santos Alves, destacou a participação dos jovens do projeto Caravana do Ar, criado na BAFL, que no passado foi um time de atletas militares. “Parabenizo todos envolvidos na organização do evento por, além de tudo, manterem vivo o projeto Caravana do Ar, que há anos continua estimulando o esporte na nossa Organização”, disse o Coronel Santos.

Os alunos que participam do Programa Forças no Esporte (PROFESP) na BAFL também marcaram presença nas atividades oferecidas, confirmando assim o objetivo do programa que é o de promover a sociabilidade e integração por meio do esporte.

No sábado (23) e no domingo (24), o público pode conhecer, praticar e competir em diversos esportes, como aquathlon, triathlon, rugby, muay thai infantil, softball, caminhada, corrida de orientação, corrida noturna, futebol adulto e infantil, passeio ciclístico, judô, trilha de bike e vôlei misto. 

Fotos: Sargento Rosana e Sargento R. Peres / BAFL