ESPORTE

Sargentos da FAB são destaques em competições esportivas

Militares conquistam medalhas de ouro, prata e bronze durante o 45ª Edição do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco e o Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático
Publicada em: 25/11/2019 18:48
Imprimir
Fonte: CDA, por Tenente Mateus
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Tenente-Coronel Santana

Com dez medalhas conquistadas, militares da Força Aérea Brasileira (FAB) foram destaques na 45ª Edição do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, que ocorreu entre os dias 11 e 17 de novembro na cidade de Maricá (RJ).

O Sargento Marcus Vinícius D'Almeida conquistou o tetracampeonato na prova de Arco Recurvo Masculino, faturou o ouro por Equipe Mista – fazendo dupla com Anne Marcelle – e, ainda, ganhou a medalha de prata na Equipe Masculina, com Marcos Porto e Luigi Barroso.

"Estou muito feliz com esta conquista, que é o resultado de muito treinamento e dedicação. Gostaria de agradecer ao imenso apoio da Força Aérea Brasileira, que me possibilita continuar competindo em alto rendimento. Eu sigo minha rotina de treinamento, focado nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020", revelou Marcus.

Outros Sargentos da FAB também chegaram ao pódio: Marina Canetta Gobbi e Sarah Nikitin conquistaram o ouro no feminino por equipes; Edson Kim, Bronze, no Masculino por equipes; Marina Canetta e Sarah Nikitin, ouro e bronze no individual feminino, respectivamente; Bernardo Oliveira e Kim, prata e bronze no individual masculino.

"Tem que insistir, ter fé e humildade para progredir. Os momentos de dificuldade nos tornam muito mais fortes. Essas conquistas são frutos de muito trabalho. Sou muito grata por todas as energias positivas, pela torcida e pelas companhias dentro e fora da linha de tiro", declarou a Sargento Marina Canetta, destaque no feminino, com duas medalhas de ouro.

Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático

Durante os dias 13 e 14 de novembro, as Sargentos Thamy Ventorin, Isabel Fagundes, Fernanda Andrade e Priscila de Souza competiram nas provas de LifeSaving, realizadas durante o XIX Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), na cidade de São Luís (MA).

Atletas que já haviam se consagrado no 7º Jogos Mundiais Militares, em Wuhan-China, arremataram mais medalhas na disputa das provas da categoria Open.

A Sargento Thamy conquistou o ouro na prova de mar Aquathlon, e cinco pratas nas provas de piscina 50m Manikin Carry, 100m Manikin Carry Whit Fins individual, revezamento 4x25m Manikin, 4x50m medley e revezamento 4x50m obstáculos.

“Estou muito satisfeita com o resultado do Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático. Foram cinco medalhas e um troféu de campeã do Aquathlon (1km correndo, 1km nadando, 1km correndo), prova que é um grande desafio pra mim, pela dificuldade de correr na areia. Além disso, foi uma experiência muito boa a vivência com os outros atletas/bombeiros. Temos muito o que aprender com eles e espero também ter contribuído um pouco”, contou a Sargento Thamy

Já a Sargento De Souza conquistou ouro nas provas de piscina 50m Manikin Carry, revezamento 4x25m Manikin, revezamento 4x50m obstáculos e revezamento 4x50m medley, além de uma prata na prova de mar Aquathlon. "É muito gratificante fazer o que ama e ver o seu esforço e das pessoas que apostam e participam de todo esse processo", disse.

A Sargento Isabel conquistou o ouro nas provas de piscina revezamento 4x25m Manikin, revezamento 4x50m obstáculos e revezamento 4x50m medley, bem como um bronze no 100m Manikin Carry Whit Fins.

E a  Sargento Fernanda conquistou três Pratas nas provas de piscina revezamento 4x25m Manikin, revezamento 4x50m obstáculos e revezamento 4x50m medley.

A competição reuniu em torno de 290 competidores de 16 Estados brasileiros, todos integrantes de Corporações Estaduais do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, além da Marinha do Brasil e da Aeronáutica.

Fotos: Suboficial Carlos e Sargento Fernanda