CULTURA

Presidência da República recebe exposição alusiva ao Dia da FAB e do Aviador

Maquetes de aeronaves da FAB, como o KC-390 e A-29 Super Tucano, estavam em exibição
Publicada em: 08/11/2019 11:40
Imprimir
Fonte: SECOM-PR, por Capitão Rogério
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Letícia - Revisão: Major Alle

Durante quatro dias, de 29 de outubro a primeiro de novembro, o corredor principal do prédio anexo da Presidência da República recebeu a exposição alusiva ao Dia do Aviador e Dia da Força Aérea Brasileira (FAB), comemorado em 23 de outubro.

Autoridades civis e militares, servidores e visitantes prestigiaram a exposição, que apresentou um vídeo institucional, além de fotos de aeronaves e de missões como transporte de órgãos e busca e salvamento. O local recebeu, ainda, a visitação de cerca de 120 crianças de colégios da região de Brasília.

“Foi uma importante oportunidade para que servidores e visitantes da Presidência da República conhecessem mais sobre o trabalho da FAB no mês em que celebramos nossa data magna, o Dia do Aviador e Dia da Força Aérea Brasileira”, explica o Chefe da Subseção de Relações Públicas do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), Tenente-Coronel Denys Martins De Oliveira.

As maquetes de aeronaves chamaram a atenção dos visitantes, como o KC-390, aeronave multimissão desenvolvida e fabricada pela Embraer Defesa e Segurança; o A-29 Super Tucano, operado por diversos Esquadrões da FAB e pela Esquadrilha da Fumaça; e o F-39 Gripen, novo caça da FAB que teve início da fase de ensaios em voo no mês de setembro. 

O trabalho dos controladores de Tráfego Aéreo do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I) foi apresentado na exposição, por meio do Controle de Aproximação de Brasília, que faz com que seja o único aeroporto do Brasil que aproxima duas aeronaves simultaneamente em duas pistas.

Fotos: Sargento Bruno Batista