SEMINÁRIO

EMAER realiza Seminário de Empresas Aeroespaciais para Futuros Adidos

Objetivo foi apresentar empresas e oportunidades de negócios do Setor Aeroespacial Brasileiro, bem como abrir um canal de comunicação com as Adidâncias e Embaixadas
Publicada em: 08/11/2019 11:10
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Alle

O Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) realizou, nesta quarta-feira (6), em Brasília (DF), o Seminário de Empresas Aeroespaciais para Adidos 2020-2021, que teve como objetivo apresentar empresas do Setor Aeroespacial Brasileiro, bem como abrir um canal de comunicação com as Adidâncias e Embaixadas, visando facilitar o contato entre as empresas e as Forças Armadas do país.

O evento faz parte do fomento da Indústria Aeroespacial do país, objetivando o Estágio de Adidos e Oficiais da Aeronáutica que cumprirão missões no exterior a partir de 2020. Entre os participantes, estiveram presentes Oficiais designados para atuar na Argentina, Chile, China, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Indonésia, Israel, Itália, Noruega, Paraguai, Peru, Senegal, Suécia e Suiça.

Na abertura do evento, o Chefe da Sexta Subchefia do EMAER, Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Roberto de Almeida, ressaltou que o seminário é uma oportunidade para que as empresas apresentem seus produtos e cenários prospectivos. “É importante atualizar os Oficiais da Aeronáutica que vão servir no exterior acerca das capacidades nacionais, assim como é uma maneira de contribuir para a divulgação e promoção da Indústria Aeroespacial Brasileira”, afirmou.

O Coronel Aviador José Henrique Kaipper, que foi designado para ser Adido Militar na Inglaterra e na Noruega, acredita que a participação no seminário é importante. “Faz com que possamos nos aproximar da Estratégia Nacional de Defesa, que prevê o desenvolvimento da Base Industrial de Defesa, com as informações necessárias para podermos prospectá-la nos países em que estamos creditados”, destacou.

O seminário contou, ainda, com a participação do Chefe do Escritório de Governança Executiva do EMAER, Brigadeiro do Ar Paulo Ricardo Laux.

Fotos: Soldado T. Amorim / CECOMSAER