ANIVERSÁRIO

Ala 7 comemora 35 anos da presença da Força Aérea Brasileira em Roraima

Honrarias, homenagens e medalhas por tempo de serviço foram entregues aos militares
Publicada em: 07/11/2019 15:00
Imprimir
Fonte: Ala 7, por Tenente Augusto César
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Letícia - Revisão: Major Monteiro

A Guarnição de Aeronáutica de Boa Vista (GUARNAE-BV) promoveu, na sexta-feira (1º), uma solenidade alusiva ao 2º aniversário de ativação da Ala 7 e ao 35º ano da Força Aérea Brasileira (FAB) no Estado de Roraima. Homenagens foram prestadas aos militares, sendo entregues medalhas e certificados por tempo de serviço. O evento foi presidido pelo Comandante da Ala 7, Coronel Aviador Newton de Abreu Fonseca Filho, e contou com a presença de autoridades civis e militares do Estado.  

Homenagens 

A Prefeita de Boa Vista, Maria Teresa Saenz Surita Guimarães, recebeu a Menção Honrosa de Louvor pelas ações de apoio à GUARNAE-BV. Cerca de 40 militares foram contemplados com medalhas por tempo de serviço, com 10 e 30 anos de atuação prestados à FAB. Militares temporários, que integravam a Banda de Música, se despediram do serviço e foram homenageados.

O Sargento Elias Abrahão Caldas Alves e o Cabo Renato Cesar da Silva receberam certificado de Graduado e Praça Padrão. “A distinção tem um significado muito grande, remetendo ao reconhecimento pelo tempo que se dedica à FAB e nos motiva a manter o entusiasmo e inspiração para desempenhar nossas atribuições com esforço e afinco nos próximos anos”, afirmou o Tenente Aviador Diego de Almeida, contemplado com a medalha de bronze durante a cerimônia.

Escorpião

A Ala 7 comemorou, em setembro, o 24º aniversário do Esquadrão Escorpião (1º/3º GAV), que atualmente é comandado pelo Tenente-Coronel Aviador João Paulo Gomez Lima da Silva. Na oportunidade, foi realizada a entrega de distintivo de condição especial alusivo ao tempo de serviço em Unidade de Caça a militares do seu efetivo.

O Esquadrão prestou também homenagem e reconhecimento aos militares agraciados com o Título de Escorpião Honorário, entre eles o Comandante da Ala 7.

“A missão do Esquadrão é formar líderes de esquadrilha da Aviação de Caça e capacitar o seu efetivo em ações de ataque, apoio aéreo aproximado, reconhecimento armado, defesa aérea e controle aéreo avançado”, ressaltou o Comandante da Ala 7, Coronel Newton.

Fotos: Sargento Neves / Ala 7