FORÇAS NO ESPORTE

Unidade da FAB promove Olimpíada do PROFESP em Curitiba (PR)

Objetivo é estimular o desenvolvimento das qualidades físicas e morais bem como o espírito de corpo das equipes e a camaradagem entre os alunos
Publicada em: 01/11/2019 14:00
Imprimir
Fonte: DECEA, por Denise Fontes
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Flávia - Revisão: Major Alle

O Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), localizado em Curitiba (PR), realizou, sexta-feira (25), a Primeira Olimpíada do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (PROFESP) 2019. 

Participaram das competições os alunos do PROFESP do CINDACTA II, além das equipes do Colégio Militar de Curitiba (CMC), da 5ª Divisão de Exército, e do Projeto Atuação Voluntária. Cada delegação, composta por 30 alunos, disputou as modalidades desportivas de corrida de orientação, atletismo, futebol e jiu-jitsu.  

A atividade estimula o desenvolvimento das qualidades físicas e morais bem como o espírito de corpo das equipes e a camaradagem entre os alunos. “Foi muito legal participar dessa Olimpíada, além de ter conquistado o 1º lugar na corrida de orientação", comemorou a aluna do PROFESP, Ana Clara Fregati Rezende, de 12 anos. 

A equipe do CINDACTA II consagrou-se campeã nas modalidades de futebol, jiu-jitsu e corrida de orientação. "O objetivo desse evento é fortalecer o elo entre as organizações militares sediadas no município de Curitiba", ressaltou o coordenador do programa, Capitão da Reserva Áureo dos Santos Marcondes.

O projeto é desenvolvido desde o ano de 2015 e atende 500 crianças e adolescentes, entre sete e 17 anos, da rede pública de ensino de Curitiba, Pinhais e São José dos Pinhais. São oferecidas duas refeições diárias e práticas esportivas e militares, além de atividades socioeducativas, que ocorrem três vezes por semana, durante o contraturno escolar. O programa conta com o apoio de militares do efetivo e de professores de educação física da rede municipal de ensino.

Fotos: Soldado Marcelo Junior