ANIVERSÁRIO

Centro de Aquisições Específicas comemora 1º aniversário de criação

Cerimônia foi marcada por entrega de medalhas e a 1ª Edição da Taça Eficiência do CAE
Publicada em: 09/10/2019 15:58
Imprimir
Fonte: CAE, por Coronel Edmilson
Edição: Agência Força Aérea, por Letícia Takada* - Revisão: Major Monteiro

O Centro de Aquisições Específicas (CAE) comemorou, no dia 4 de outubro, o 1º aniversário de criação, no Rio de Janeiro (RJ). A solenidade foi presidida pelo Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, acompanhado pelo Diretor de Administração da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Intendente Carlos Alberto Dias Martins, e pelo Comandante do CAE, Brigadeiro do Ar Luiz Ricardo de Souza Nascimento, e contou com a presença de diversas autoridades militares.

Criado no contexto da reestruturação da FAB, a partir da unificação dos antigos Grupamento de Apoio Logístico (GAL), Grupamento de Apoio da Saúde (GAPS) e Grupamento de Apoio às Unidades do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (GAPCEA), o CAE é a Organização do Comando da Aeronáutica que tem por finalidade a obtenção de bens e serviços específicos, necessários ao preparo e emprego da Força Aérea Brasileira (FAB).

Durante a cerimônia, foram agraciados com a medalha militar a Major Intendente Juliana Bustamante Porto, a Capitão Intendente Camilla Alves dos Santos, os Tenentes Thiago Vinicius Nascimento Silva e Marcos Gomes da França, e a Sargento Danyele de Andrade Soares.

Também foram homenageados os destaques profissionais do CAE no ano de 2019, o Sargento Marcelo de Souza Pereira de Almeida e o Soldado Paulo Sérgio Agostinho Philadelfo, eleitos pelo efetivo do CAE em votação individual, pela excepcional dedicação à Unidade, ótima apresentação pessoal, elevado espírito de corpo e exemplares serviços prestados durante este ano.

“É importante destacar a implantação do Módulo Aquisição e Contratos (@MAC) e o PAG eletrônico (@PAG) no SILOMS como realidades inseridas no dia a dia da administração de nossa Força. Somos uma OM com a cara da reestruturação pretendida pelos nossos Comandantes. Menos gente, mais eficiência e mais qualidade no resultado de suas atividades”, afirmou o Comandante do CAE.

As comemorações do 1º aniversário de criação da Unidade ainda contaram com a realização da 1ª Edição da Taça Eficiência do CAE - 2019, com competições nas modalidades esportivas futebol society, voleibol, corrida rústica, cabo de guerra e corrida (5 km). Além das modalidades esportivas, também foi realizada a arrecadação de alimentos para doação.

* Edição sob supervisão 1º Ten Rep Fraga

Fotos: Sargento Antunes