PORTÕES ABERTOS

Cerca de 45 mil pessoas participam do Portões Abertos em Florianópolis (SC)

Em Anápolis (GO), a Ala 2 entregou alimentos arrecadados em evento
Publicada em: 03/10/2019 17:39
Imprimir
Fonte: BAFL e Ala 2
Edição: Agência Força Aérea, por Letícia Takada* - Revisão: Major Monteiro

A Base Aérea de Florianópolis (BAFL) realizou, nesse domingo (29/09), mais uma edição do tradicional Portões Abertos. Cerca de 45 mil pessoas compareceram ao evento que ocorreu em paralelo à SC Expo Defense - Feira de Tecnologia e Produtos de Defesa.                                 

A programação contou com exposição de aeronaves, brinquedos para crianças, praça de alimentação e apresentação com cães. Além dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), o Portões Abertos também contou com aeronaves civis, embarcações da Marinha do Brasil e carros de combate do Exército Brasileiro.

Os participantes também tiveram a oportunidade visitar o stand da FAB, onde encontraram a maquete do Gripen e um simulador de voo. Também assistiram a uma palestra sobre as formas de ingressos na FAB, ministrada pelo Comandante da Base Aérea de Florianópolis, Coronel Aviador Luiz dos Santos Alves.

O engenheiro Lucas Henrique Tavares foi ao evento acompanhado da família. “Foi incrível, sou apaixonado por aviação e passei o dia aqui, todos gostaram muito. A cidade de Florianópolis merece eventos assim, organizados e de alta qualidade”, disse o engenheiro.

O Portões Abertos é um evento que busca a integração da Força Aérea com a comunidade local e regional para incentivar a mentalidade aeronáutica e despertar a consciência cívica para o papel da FAB, em prol da segurança e do desenvolvimento do País.

Doação de alimentos

Já a Ala 2, localizada em Anápolis (GO), entregou, nessa terça-feira (1º), alimentos arrecadados no Portões Abertos do dia 8 de setembro, quando foram arrecadadas cerca de oito toneladas. Com as doações, 30 instituições foram contempladas. Uma das entidades beneficiadas, a Legião da Boa Vontade (LBV) de Anápolis, recebeu 700 quilos de alimentos. O Gestor Regional da LBV, Paulo Murilo Rosa, agradeceu a ajuda da FAB. “A LBV entrega no fim do ano cestas básicas para as famílias das crianças atendidas. As doações da Ala 2 conseguem manter nosso trabalho e as crianças fora da rua”, contou o gestor.

*Edição sob supervisão do Tenente Elias

Fotos: Sargento Rosana e Cabo Leonardo

imagens/original/39254/IMG_3638.JPG
imagens/original/39254/IMG_3652.JPG
imagens/original/39254/IMG_3663.JPG
imagens/original/39254/IMG_3664.JPG
imagens/original/39254/IMG_5397.JPG
imagens/original/39254/top.jpg