NOTAER

Dia do Aviador é destaque da edição de outubro do Notaer

Jornal traz, também, reportagem sobre o Dia do Controlador de Tráfego Aéreo e o Dia da Engenharia da Aeronáutica
Publicada em: 01/10/2019 19:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Monteiro

O Jornal Notaer de outubro traz como destaque o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, comemorado no próximo dia 23. Em homenagem à data, trazemos relatos de aviadores que atuam em todo o território nacional, distribuídos nas Aviações de Caça, Transporte, Patrulha, Busca e Salvamento, Reconhecimento e Asas Rotativas.

Ainda nesta edição, o leitor encontra matérias sobre o caça F-39 Gripen, que iniciará os testes em voo, na Suécia, e a aeronave multimissão KC-390, em seus primeiros passos para operação na Força.

Em outra reportagem, estão as atividades sobre o Dia Internacional do Controlador do Tráfego Aéreo, profissional responsável por controlar e administrar o fluxo das aeronaves no solo e em voo.  Ainda este mês, comemoramos o Dia da Engenharia da Aeronáutica, e o Notaer fala sobre o trabalho de alguns desses profissionais.

Conheça, ainda, a atuação dos Médicos de Esquadrão, que realizam o curso de Medicina Aeroespacial; um balanço dos órgãos transportados pela FAB em 2019; além da campanha Outubro Rosa, com foco na conscientização e prevenção ao câncer de mama.

Confira essas e outras reportagens no Notaer de outubro.