EVENTO

CPO promove seminário sobre Avaliação de Desempenho

Palestras tiveram a participação de representantes de instituições públicas e privadas
Publicada em: 24/09/2019 17:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Felipe Bueno
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A Secretaria de Avaliação e Promoções da Aeronáutica (SECPROM) promoveu, nos dias 23 e 24 de setembro, o II Seminário de Avaliação de Desempenho e Reconhecimento do Mérito. O evento, realizado em Brasília (DF), contou com a participação de militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira (FAB), além de organizações públicas e privadas.

O evento teve como objetivo a discussão das práticas da Avaliação de Desempenho como ferramenta estratégica na gestão de pessoas nas Organizações, além  estimular a troca de informações e socializar experiências a fim de promover uma oportunidade de melhorias para todos os envolvidos, mediante a apresentação e o debate das temáticas contidas nos quatro eixos de discussão apresentados: desafios quanto ao feedback de desempenho, ao avaliador, ao avaliado e à gestão de desempenho.

A abertura foi realizada pelo Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) e Presidente da Comissão de Promoções de Oficiais da Aeronáutica (CPO), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, que falou sobre a importância do encontro de militares da Força Aérea Brasileira (FAB) com agentes de outros órgãos para tratar do tema. "São dois dias extremamente importantes. A responsabilidade e a transparência, no que se refere aos processos de avaliação, são fundamentais para que os avaliados possam ter uma clara noção daquilo que é esperado do seu desempenho, adaptado aos objetivos da Força Aérea”, disse.

A primeira palestra foi proferida pelo Secretário da CPO, Brigadeiro do Ar Alan Elvis de Lima, que destacou a relevância do tema. “Tenho certeza que o gerenciamento de recursos humanos é um tema significativo para todas as instituições aqui representadas”, explicou.

Para a Sra. Emanoelli Falcão, gestora de pessoal do Shopping Conjunto Nacional, localizado em Brasília, o trabalho realizado pelo Comando da Aeronáutica surpreende pela forma transparente com que é conduzido. “A Força Aérea Brasileira está de parabéns pelo excelente trabalho realizado na Gestão de Desempenho de seus recursos humanos, podendo ser case de sucesso em eventos que tratam desse tema”. A gestora mostrou-se, ainda, bastante admirada quanto à seriedade dos trabalhos realizados pela Secretaria de Avaliação e Promoções da FAB (SECPROM).

Ao término do evento houve o sorteio de uma bolsa integral para o curso “Gestão e Avaliação de Desempenho por Competências” ofertado pela B2HR Consultoria.

 

Fotos: Soldado Thallys Amorim / CECOMSAER