ENSINO

FAB divulga seleção para Mestrado em Desempenho Humano Operacional

As inscrições poderão ser realizadas no período de 02 a 13 de setembro
Publicada em: 27/08/2019 16:37
Imprimir
Fonte: UNIFA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Capitão Monteiro

A Universidade da Força Aérea (UNIFA), localizada no Rio de Janeiro (RJ), oferece 15 vagas do Mestrado em Desempenho Humano Operacional (PPGDHO), para o ano de 2020. As inscrições poderão ser realizadas no período de 02 a 13 de setembro.

O curso é direcionado a Oficiais das Forças Armadas e servidores civis em exercício de cargo de nível superior, vinculados funcionalmente ao Ministério da Defesa, Comando da Marinha, Comando do Exército e Comando da Aeronáutica, portadores de diploma de cursos de graduação das escolas de formação de oficiais das Forças Armadas, ou de diplomas de cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação em áreas de conhecimento relacionadas às Linhas de Pesquisa e de Produção Técnica do PPGDHO.

O objetivo do curso é qualificar recursos humanos das Forças Armadas e do Ministério da Defesa para a investigação, proposição, gerenciamento e avaliação de programas de capacitação visando à qualificação do desempenho humano das atribuições e missões operacionais inerentes às Forças Armadas brasileiras. Assim como avaliar os efeitos da aplicação de métodos, técnicas, processos e produtos desenvolvidos com o propósito de melhorar a capacitação e o desempenho operacional de militares das Forças Armadas.

O PPGDHO conta com parceria acadêmica com a Marinha do Brasil, por meio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN). O pesquisadores apresentam qualificação e produção acadêmica na área de concentração de estudos e nas linhas de pesquisa propostas pelo PPGDHO, além de serem aprovadas pela comissão de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

As informações referentes ao Processo Seletivo do PPGDHO poderão ser obtidas por meio do acesso à página da UNIFA.

Foto: UNIFA