INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe o Ministro da Educação

Encontro foi realizado nesta segunda-feira (26), no Comando da Aeronáutica, em Brasília
Publicada em: 26/08/2019 19:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Elias
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta segunda-feira (26/08), em Brasília (DF), o Ministro da Educação, Abraham Weintraub. A visita institucional teve como objetivo tratar de assuntos correlatos entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Ministério da Educação (MEC).

Durante a reunião, o Tenente-Brigadeiro Bermudez manifestou a intenção do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em aderir ao Programa Future-se. "A oportunidade do encontro com a comitiva do MEC foi de extrema importância para as tratativas de temas relacionados ao Instituto", disse o Comandante.

O Ministro comentou sobre a adesão. “A participação do ITA no programa é relevante para o Ministério, pois trata-se de uma escola amplamente reconhecida”, destacou.

Também estavam presentes no encontro o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira;  o Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar; o Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; o Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço; o Presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Anderson Ribeiro Correia; o Secretário de Educação Superior, Arnaldo Barbosa de Lima Júnior; o Reitor do ITA, Cláudio Jorge Pinto Alves, a Assessora Especial, Priscila Mesiano; e o Chefe da Assessoria Parlamentar do MEC, Marcelo Mendonça.

Future-se

O programa foi lançado pelo MEC para promover maior autonomia às Universidades e Institutos Federais e incentivar o empreendedorismo, entre outras atividades.