PROFESP

Programa Forças no Esporte em São Paulo recebe mais integrantes

A Base Aérea de São Paulo recebeu 50 meninas entre 07 e 09 anos
Publicada em: 26/08/2019 18:16
Imprimir
Fonte: BASP, por Tenente Kramer
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Capitão Monteiro

O Programa Segundo Tempo - Forças no Esporte (PROFESP), da Base Aérea de São Paulo (BASP), recebeu mais 50 integrantes, no dia 13 de agosto. Dessa vez, as vagas foram destinadas às meninas, entre 7 e 9 anos, da comunidade local.

A Assistente Social e Coordenadora do Programa na BASP, Tenente Simara Cristina Sena Santos, destacou a importância da inserção das meninas. "O PROFESP é um programa de inclusão social, sendo assim, a chegada das alunas significa um grande avanço, pois, coloca em prática o que é preconizado pelos fundamentos pedagógicos do Programa Segundo Tempo", explicou.

O Programa conta, atualmente, com 250 alunos e vem proporcionando inclusão, ao longo de 5 anos, a crianças e adolescentes da comunidade local que vivem em situação de vulnerabilidade social, por meio do acesso a diversas modalidades esportivas, atividades culturais e artísticas, alimentação balanceada, assistência médica, odontológica, psicológica e reforço escolar.

"Estou adorando tudo! Queria muito vir pra cá, vou aprender muita coisa. Estou muito feliz porque as meninas agora estão aqui", expressou Laura Cristina Santana, de 7 anos, em seu primeiro dia de aula.

O PROFESP é um programa social desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com os ministérios da Cidadania, da Educação, e da Mulher,  Família e Direitos Humanos, apoiado pelas Forças Armadas. 

 

Fotos: Soldado Zancanaro