PREMIAÇÃO

Força Aérea Brasileira é reconhecida por práticas em gestão

Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica e o Comando-Geral de Apoio receberam troféus
Publicada em: 20/08/2019 18:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Monteiro

A Força Aérea Brasileira (FAB) foi uma das instituições homenageadas na 18ª Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil. A cerimônia de entrega dos troféus, que reconheceu as melhores práticas em desenvolvimento de talentos e gestão de performance nas instituições públicas e privadas brasileiras, foi realizada nesta segunda-feira (19), em São Paulo (SP). O evento contou com a participação dos Comandantes da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior; do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol; e da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.

A Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA) e o Comando-Geral de Apoio (COMGAP) foram as duas organizações da FAB agraciadas. A SEFA, na categoria Iniciativa de Sucesso, recebeu o prêmio pelo projeto Capacitação de Gestores da Aeronáutica. Já o COMGAP, na categoria Referência Nacional, ficou entre os oito projetos homenageados com o Programa de Pós-Formação de Graduados.

O Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, falou sobre a importância do prêmio. “A relação da FAB com essa iniciativa começou em 2014, quando o ILA [Instituto de Logística da Aeronáutica] foi premiado pelo seu sistema de ensino à distância”, relembrou. 

O Adjunto de Recursos Humanos do COMGAP, o Tenente-Coronel da Reserva Marcelo Lopes da Rosa Lisboa Luz, acredita que o prêmio estimula os projetos em desenvolvimento e incentiva futuras iniciativas na FAB. “Esse prêmio tem uma importância muito grande para toda a Força Aérea, uma vez que, nesse momento de avanços tecnológicos com a aquisição de novos vetores, o nível de conhecimento exigido é cada vez maior”, disse. 

O Presidente e CEO do Institute for Learning & Performance, Francisco Antonio Soeltl, exaltou o reconhecimento da gestão da FAB. “A Força Aérea tem compartilhado boas práticas com a sociedade civil”, afirmou. 

O prêmio

O Learning & Performance promove o compartilhamento das melhores práticas em Desenvolvimento de Talentos e Gestão de Performance desde 2012 e já reconheceu mais de 150 projetos. A iniciativa tem como propósito promover, no Brasil, o desenvolvimento dos projetos de transformação digital de negócios, por meio da apropriação das tecnologias por parte das pessoas, melhorando continuamente sua produtividade.

Fotos: Sargento Bianca Viol/CECOMSAER

Vídeo: Sargento Keyla dos Santos/CECOMSAER

Assista ao vídeo.